About

Não adianta. A culpa é da Cinderela. E da Ariel, da Bela Adormecida, da Bela e muito provavelmente da Branca de Neve também. Crescemos numa nuvem de glitter e tule cor-de-rosa, onde o beijo de um príncipe e as músicas cativantes escondem mensagens sexistas e prejudiciais. Fomos ensinadas a acreditar que somos muito frágeis, muito delicadas, muito carentes de proteção. Essas lições que aprendemos quando crianças são incrivelmente poderosas pois elas formam a nossa maneira de enxergar o mundo e nunca pensamos em questiona-lás. Esse blog nasceu exatamente como um espaço para tal questionamento. Uma análise bem-humorada e despretensiosa dos padrões contraditórios e as demandas que definem o sexo feminino.

Eu não sei quanto a vocês, mas os animais da floresta parecem nem um pouco interessados em me ajudar a realizar as tarefas domésticas. Meu ritual de beleza diária não consiste de uma Fada Madrinha de plantão pronta para me deixar linda e maravilhosa num passe de Bibbidi-bobbidi-boo. E ando pelo mundo tentando não perder um dos meus sapatos, pois estou quase certa de que nenhum príncipe rico bateria em minha porta para devolvê-lo, me pedindo em casamento no processo.  Alguém errou o roteiro ou as minhas neuroses me impedem de viver no mundo dos contos de fadas. E agora, Cinderela?

Anúncios

7 comentários em “About

      1. Estou chegando ai semana que vem e é claro que quero encontrar com vc, já pode até reservar um dia ta?. Adorei o post de hoje, vc escreve muito bem, nem pense em parar rsrsrs!! Grande bj

        Curtir

    1. Muito obrigada! A nossa conversa no dia do casamento da Rachel me incentivou bastante. Qual é mesmo o nome daquele site que você estava me falando?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s