O Amor Sem Medidas 

Vocês imaginavam que seria exatamente assim? Quando falavam que vocês descobririam um tipo de amor único, vocês imaginavam que seria assim intenso, assim avassalador, assim deslumbrante? Eu não. Eu achava que tinha uma ideia, mas vivenciar a maternidade me fez perceber que eu não tinha mesmo noção. Não tinha noção do que é olhar para um par de olhos intensos e ter toda convicção de que por eles eu daria a minha vida. Cem vidas eu daria se cem vidas eu tivesse. É divino, não é? Vocês tinham ideia de que seria complicado assim, exaustivo assim, desafiador assim? Eu não. Mas faria tudo de novo. Percorreria os mesmos caminhos só para encontrá-lo aqui. É maravilhoso, não é? Vocês tinham dimensão, real dimensão do que aquela barriga proporcionaria? Eu não. Porque nos mais vívidos dos meus sonhos não conseguiria imaginar felicidade assim.

Quase 3 anos atrás, numa batida de coração, enxerguei o mapa de toda a minha existência e percebi que nunca mais na vida eu pensaria só em mim mesma. Daí ele nasceu e, mesmo parecendo com o pai, eu me reconheci em cada pedacinho dele. Dei à luz um menininho numa noite de sexta-feira. Mas na verdade foi ele que iluminou o meu mundo. E vem iluminando todos os meus dias desde então.

A maternidade é uma experiência tão universal e ao mesmo tempo tão unicamente sua. Você ama. De todas as formas e com todas as forças e cada dia mais. Nem tudo são flores, alguns dias são difíceis, algumas fases são desafiadoras mas você se renova todas as manhãs na certeza deliciosa de que tudo pode dar errado hoje mas você é feliz por carregar esse amor absurdo no colo e dentro de você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s